Equipa de técnicos sensibiliza crianças e adultos na Praia de Albarquel para perigos do Sol

Local Últimas B Últimas C

“Como ir, estar e vir da praia” foi o tema de uma acção de sensibilização promovida pela Câmara Municipal, em conjunto com o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, junto dos banhistas, na Praia de Albarquel. O intuito da iniciativa, integrada no programa municipal “Setúbal Verão + Saudável”, passou por alertar para os perigos da excessiva exposição ao Sol e medidas de prevenção a adoptar. A acção foi levada a efeito na manhã de quinta-feira, 6, por uma equipa de quatro técnicos.

Esta equipa “abordou crianças e adultos sobre as diferentes preocupações a ter mediante a exposição ao Sol, principalmente no período do Verão e em dias passados nas praias”, explicou a autarquia.

“Com a mensagem base de que o Sol é muito importante para a saúde, mas que requer alguns cuidados, a equipa de sensibilização alertou os mais novos para a importância, por exemplo, de aplicar protetor solar factor 50 cerca de 30 minutos antes de ir para praia”, revelou a edilidade, adiantando também a mensagem transmitida aos seniores. “As informações passadas aos adultos centram-se, grande parte, na vigilância necessária da pele em relação ao surgimento de sinais, de maneira a prevenir o cancro da pele.”

A iniciativa, que incluiu distribuição de folhetos informativos, contou com o apoio da Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo bem como do próprio concessionário da Praia de Albarquel, através do qual a acção teve ainda o auxílio dos nadadores-salvadores locais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta