Encontrado corpo do director do Instituto Macrobiótico de Portugal

Local Últimas B Últimas C

O corpo do director do Instituto Macrobiótico de Portugal, Francisco Varatojo, que desapareceu enquanto mergulhava, foi hoje, 07, encontrado perto da Pedra de Arcanzil, disse ao DIÁRIO DA REGIÃO o capitão do Porto de Setúbal.

“Confirmamos que o corpo foi encontrado cerca das 19h40. Foi encontrado pelos mergulhadores forenses da Polícia Marítima muito próximo da zona onde tinha desaparecido, junto à Pedra de Arcanzil”, disse Luís Nicholson Lavrador, capitão do Porto de Setúbal.

Segundo o responsável, o processo vai agora decorrer dentro dos trâmites habituais.

O director do Instituto Macrobiótico de Portugal, Francisco Varatojo, desapareceu na quinta-feira enquanto mergulhava, disse uma fonte da escola de mergulho proprietária da embarcação utilizada no mergulho.

Francisco Varatojo desapareceu na zona da Pedra de Arcanzil, entre o Cabo Espichel e o Porto da Baleeira.

“Ao final da manhã ocorreu um acidente de mergulho. O grupo estava na zona a fazer mergulho, até que deram por falta de um deles. Mergulharam de imediato, mas já não o viram”, disse Luís Nicholson Lavrador.

Assim que ocorreu o acidente, as autoridades foram logo contactadas e de imediato deslocaram vários meios para o local e iniciaram as buscas.

Deixe uma resposta