Egas Moniz vence torneio de futsal do Lavradio

Desporto B

A equipa do Egas Moniz venceu o torneio de futsal organizado pelo Beira-Mar do Lavradio ao longo do último mês, depois de vencer na final a equipa da Funerária Central de Alhos Vedros, num jogo decidido nos últimos segundos.

Na final, a equipa da Funerária Central de Alhos Vedros entrou melhor na partida frente aos favoritos do Egas Moniz, que contavam na sua equipa com vários jogadores que garantiram a subida de divisão do Fabril do Barreiro ao escalão máximo do futsal nacional.

A equipa da Funerária, a maior surpresa da prova, esteve a vencer por 2-0 e viu um golo ser anulado, que lhe daria uma vantagem de três golos. O Egas Moniz acelerou depois o ritmo de jogo e conseguiu reduzir antes do intervalo, tendo também algumas oportunidades para empatar, travadas pelo guarda-redes contrário.

Na segunda parte a equipa da Funerária Central de Alhos Vedros, que tinha batido na meia-final o Beira-Mar, desperdiçou algumas oportunidades para fazer o 3-1 e acabou por sofrer o empate, numa grande penalidade.

Já perto do final, quando as forças já não eram muitas, num rápido contra-ataque, o Egas Moniz, uma equipa mais experiente e com maior profundidade de banco, que ganhou na meia-final ao Chinquilho do Lavradio, conseguiu marcar o golo que lhe garantiu a vitória.

O torneio de futsal do Beira-Mar trouxe ao Lavradio alguns dos melhores jogadores da modalidade da região, numa prova recheada de grandes talentos.

 

Classificação final:

1-Egas Moniz

2- Funerária Central de Alhos Vedros

3- Chinquilho do Lavradio

4- Beira Mar do Lavradio

5- Churrasqueira da Recosta

6- Pastelaria Florida

7- Petizes e Traquinas

8- Mesinhas

9- Tiropakote

Deixe uma resposta