Câmara de Setúbal expressa pesar pelos falecimentos de Augusto Pólvora e Mourinho Félix

Local C Sociedade Sociedade B

Votos destacam “qualidade humana” do presidente da Câmara de Sesimbra e postura do antigo guarda-redes que “sempre soube honrar e representar a sua cidade”

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou, na ultima reunião pública, votos de pesar pelos recentes falecimentos de Augusto Pólvora, presidente da Câmara de Sesimbra, e Mourinho Félix, antigo guarda-redes do Vitória FC, e endereça sentidas condolências às famílias enlutadas e à autarquia sesimbrense.
Sobre o autarca, o voto aprovado refere que Augusto Pólvora foi “um companheiro e um amigo de todos os que com ele quiseram trabalhar em prol das populações do seu concelho e de toda a região”, servindo de exemplo para muitos. Por isso, Setúbal, “terra que partilha com Sesimbra muito mais do que as águas onde lançam redes os pescadores”, envia uma “mensagem de dor e tristeza pela morte de um amigo”.
A Câmara de Setúbal regista o “testemunho de apreço pela qualidade humana do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, um homem que decidiu dedicar boa parte da sua vida a todos os que com ele partilharam a ideia de uma terra melhor, mais justa, mais solidária”.
O voto de pesar sublinha que, no entanto, uma morte não apaga da memória os homens que a constroem. “Augusto Pólvora é um deles e mantê-lo bem presente na memória colectiva será, sempre, a melhor homenagem que lhe poderemos fazer”, homenagem que, “a partir de hoje, lhe prestaremos em permanência”, garante a autarquia.
Sobre José Manuel Mourinho Félix, antigo futebolista e treinador, falecido a 25 de Junho, a autarquia recorda a “velha glória do Vitória de Setúbal”, desaparecido aos 79 anos, como uma pessoa que “sempre soube honrar e representar a sua cidade”.
Mourinho Félix foi guarda-redes do Vitória de Setúbal entre 1955 e 1968, tendo conquistado uma Taça de Portugal, em 1965. Também jogou no Belenenses, entre 1968 e 1974, equipa que chegou a treinar enquanto jogava.
Como técnico foi ainda responsável pelas equipas do Estrela de Portalegre, Caldas, União de Leiria, Amora, Rio Ave, Belenenses, Varzim, União da Madeira, O Elvas, Paredes, Sport Benfica e Castelo Branco, União de Santarém e Vitória de Setúbal.

CDU de Sesimbra suspende campanha

Devido ao falecimento do Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, a CDU de Sesimbra decidiu cancelar todas as acções e iniciativas de campanha que estavam previstas para os próximos dias, tirando alguns dias para expressar o seu luto.
A concelhia informou que as apresentações das listas de candidatos às assembleias de freguesia de Santiago e do Castelo, assim como a apresentação das listas à Câmara e Assembleia Municipal, serão adiadas, respectivamente, para os próximos dias 22 de Julho, no Largo da Marinha, em Sesimbra, e 23 de Julho, no Largo das Forças Armadas, em Alfarim.

Deixe uma resposta