Festas da Baixa da Banheira começam hoje

Local Últimas C

As Festas Populares em Honra de S. José Operário têm início hoje e terminam no domingo, dia 09 de julho, na Baixa da Banheira.

Landim, Los Cavaquitos, Aurora Rosa, Rosinha, Winesnake, Ibéria, Nélio Pinto e Belito Campos são alguns dos nomes em cartaz.

Como em todas as festas populares, também aqui não faltam as tasquinhas de comes e bebes, actividades desportivas, exposições, a procissão em honra do santo padroeiro, espectáculos musicais e a noite de dj’s.

Este ano, realiza-se o 2º Sunset Run Ribeirinho, uma prova de corrida, organizada pelo Clube Desportivo e Recreativo Ribeirinho.

A encerrar as festas, a 9 de Julho, há música e fogo-de-artifício às 00:00h.

“As Festas Populares em Honra de São José Operário na freguesia da Baixa da Banheira têm décadas. Resultam de um enorme esforço de muitas pessoas e instituições e têm como objectivo máximo a afirmação da terra e o convívio salutar entre todos”, afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

“Neste momento de afirmação banheirense é justo agradecer à Comissão de Festas Populares da Vila da Baixa da Banheira, à RoadShow, à PSP, à Paróquia, aos trabalhadores da Junta de Freguesia e da Câmara Municipal da Moita, aos vendedores da festa, aos comerciantes e empresários da freguesia e a todos aqueles que nos visitam e festejam connosco. Um obrigado especial à Câmara Municipal da Moita, porque sem o seu apoio estas festividades não eram realizadas”, acrescentou.

 

Programa das Festas Populares em Honra de São José Operário

 

Quarta – Feira 5 de Julho – Noite de Fados

Quinta – Feira 6 de Julho – Noite de Hip Hop com convidado especial Landim/ Los Cavaquitos

Sexta – Feira – 7 de Julho – Aurora Rosa / Rosinha

Sábado dia 8 de Julho – Winesnake / Ibéria / Noite dos Dj´s / Sunset Ribeirinho / Torneio de Ténis da Meta / Festa da Criança

Domingo dia 9 de Julho – Nélio Pinto / Belito Campos / Procissão

Deixe uma resposta