GRÂNDOLA: Seagull Rescue apresenta nova viatura de socorro

Local Sociedade B Últimas B Últimas C

A Associação de Nadadores Salvadores de Grândola ‘SEAGULL RESCUE’ apresentou, esta segunda-feira, na praia do Carvalhal, em Grândola, a nova viatura para prestação de auxílio e socorro aos banhistas e veraneantes.


O veículo 4×4, fruto de uma parceria com a FIAT, está equipado não só com meios de salvamento como com equipamento de oxigenoterapia, trauma e desfibrilhação que permite acudir a qualquer situação de salvamento em meio aquático e terrestre. “Está munida de uma série de equipamentos que nos permite socorrer e evacuar sempre que necessário” numa extensão de 75 quilómetros entre Tróia e Sines.
Para além da nova viatura, que vai ser operada por uma equipa de três pessoas, a associação conta ainda com duas moto-quatro e uma moto de água e de cerca de 50 nadadores-salvadores para fazer face à nova época balnear.
“A introdução destes meios complementares é extremamente importante porque a rapidez com que chegamos ao local e a evacuação torna-se essenciais”, explicou Nuno Gomes, presidente da SEAGULL RESCUE.
A Associação de Nadadores Salvadores de Grândola foi criada em 2010.

Helga Nobre

Deixe uma resposta