SESIMBRA: Francisco Jesus acredita que CDU parte em vantagem

50
visualizações
O secretário-geral do Partido Comunista Português e líder da Coligação Democratica Unitária (CDU) , Jerónimo de Sousa, ladeado por Francisco de Jesus, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sesimbra, durante a apresentação dos candidatos às freguesia e concelho de Sesimbra às proximas eleições autárquicas, 01 julho 2017, na Quinta do Conde em Sesimbra. . MANUEL DE ALMEIDA / LUSA

Cabeça-de-lista comunista diz que trabalho realizado nos últimos 12 anos coloca candidatura comunista à frente das outras forças política.

- Pub -

O cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Sesimbra nas autárquicas de outubro, Francisco Jesus, afirma-se convicto de que parte em vantagem sobre as outras forças políticas devido ao trabalho realizado pelos comunistas nos últimos três mandatos.

“Por muito que alguns queiram, não vamos partir em pé de igualdade para este período eleitoral, porque temos um capital de realização inigualável ao longo dos três último mandatos, seja no município ou nas três freguesias do concelho de Sesimbra”, disse o candidato que foi formalmente apresentado na Quinta do Conde no sábado passado, juntamente com os cabeças de lista à Assembleia Municipal, Odete Graça, e à Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, Vitor Antunes.

“Foi com a CDU, com os eleitos da CDU mandatados pelo voto de confiança da sua população, que o concelho de Sesimbra teve o crescimento que está à vista de todos”, acrescentou Francisco Jesus, que elogiou o trabalho realizado pelo atual executivo, liderado por Augusto Pólvora.

Francisco Jesus falava a cerca de duas centenas de pessoas que estiveram presente no encontro que inclui almoço de grelhados.

Licenciado em Psicopedagogia, Francisco Jesus, de 41 anos, é o atual de presidente da Junta de Freguesia do Castelo e membro da direção da Associação Nacional de Freguesias (Anafre).

Vitor Antunes à Quinta do Conde e Odete Graça à Assembleia Municipal são também apostas renovadas da coligação que recandidata os memos nomes a estes lugares.

A CDU governa o município de Sesimbra com maioria absoluta, com quatro eleitos. O PS tem dois mandatos e a coligação PSD/CDS-PP um vereador.

Jerónimo de Sousa reivindica vitória da persistência

Também presente na Quinta do Conde, e referindo-se às políticas do actual Governo do PS, Jerónimo de Sousa afirmou que foi com a “iniciativa e proposta do PCP” que se avançou com a devolução de rendimentos para além do que estava previsto pelos socialistas.

Em curso, salientou, estão outras medidas, como o aumento do abono de família e o aumento das reformas e pensões, que será aplicado em agosto, abrangendo cerca de dois milhões de reformados e pensionistas.

“Embora fique aquém da proposta apresentada pelo PCP, quanto ao valor e ao universo de reformados e pensionistas abrangidos, foi a persistência do PCP que o conseguiu”, sublinhou Jerónimo de Sousa, referindo que o Governo PS chegou a dizer que não era possível e que o BE também não acompanhou os comunistas.

Ainda assim, acrescentou, o líder comunista, a medida avançou pela força da razão e da persistência: “Persistimos, persistimos, persistimos e conseguimos o objetivo, ainda que de forma insuficiente.

Comentários

- Pub -