SAMOUCO volta a ter multibanco em Agosto

35
visualizações

A freguesia do Samouco, concelho de Alcochete, vai voltar a ter uma caixa multibanco já no próximo mês de Agosto.

- Pub -

Segundo António Almeirim, presidente da Junta da Freguesia do Samouco, “a construção do ‘bunker’ (estrutura em betão que irá albergar o equipamento) já arrancou num estaleiro em Alenquer”.

“Dentro de cerca de mês e meio, a contar desde a última sexta-feira, o multibanco será montado na Praça José Coelho, entre a roda do chafariz e o café Frango Assado”, garantiu o autarca ao DIÁRIO DA REGIÃO, explicando que só a secagem da estrutura “demora 28 dias”.

O equipamento resulta de um acordo com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo (CCAM), que suportará o investimento.

A CCAM, que deteve a última delegação bancária activa nesta freguesia (encerrada no final do ano passado após um assalto por explosão à ATM), foi a entidade que melhores condições ofereceu à Junta.

A autarquia suportará apenas o custo de manutenção do espaço. Proposta bem diferente de uma outra apresentada pela Caixa Geral de Depósitos (CGD).

“A CGD acedia a montar o multibanco nas instalações da Junta, mas pretendia que fosse a autarquia a suportar os custos da obra. Ainda queriam que a Junta lhes pagasse uma renda de 435 euros por mês e se a ATM tivesse movimento que obrigasse a carrinha a vir mais vezes atestar o equipamento que também fosse a Junta a suportar esse custo”, revelou António Almeirim, que, a concluir, considerou “um roubo” a proposta apresentada pelo banco público.

Recorde -se que em Dezembro passado, a freguesia perdeu as duas ATM que tinha, fruto de assaltos com recurso a explosão.

Comentários

- Pub -