Assinatura do acordo para a instalação da 5.ª Esquadra da PSP no Barreiro Velho

Local Últimas B Últimas C

No âmbito da cooperação entre o Município do Barreiro, o Ministério da Administração Interna (MAI) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) com vista à instalação da 5ª Esquadra da PSP no edifício do antigo Café Barreiro e tendo como objectivo dar início ao processo de lançamento da empreitada, foi assinado hoje, 28, em Lisboa, o Acordo de Cooperação Interadministrativa entre o Município do Barreiro, a Secretaria-Geral do MAI e a PSP.

Na visita que efectuou na segunda-feira ao Barreiro, o primeiro-ministro, António Costa, já tinha anunciado que iria ser assinado o acordo para a construção da nova esquadra da PSP no Barreiro Velho.

A nova esquadra vai localizar-se no antigo edifício do Café Barreiro, construído no final do século XIX e adquirido pela autarquia há cerca de 15 anos. A esquadra vai ter três pisos, um total de 778 metros quadrados e capacidade para 70 elementos da PSP.

A 5.ª esquadra localizava-se inicialmente no centro do Barreiro, na Praça de Santa Cruz, mas, devido às más condições do edifício, foi transferida para a sede da divisão da PSP, no território do Parque Empresarial da Baía do Tejo.

A construção da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) no centro do Barreiro vai obrigar a um investimento que se estima superior a 715 mil euros.

 

Deixe uma resposta