PAN apresenta pela primeira vez candidatura no Barreiro

Local Últimas B

O PAN – Pessoas-Animais-Natureza anunciou hoje, 26, que Durval Salema vai ser o seu candidato à Câmara Municipal do Barreiro nas eleições autárquicas do dia 01 de Outubro.

“O PAN – Pessoas-Animais-Natureza apresenta pela primeira vez a sua candidatura no concelho do Barreiro. A lista própria do partido à Câmara e à Assembleia Municipal será encabeçada por Durval Salema, actual comissário da estrutura plurimunicipal do PAN que agrega os concelhos de Almada, Seixal e Barreiro”, refere o partido em comunicado.

A candidatura apresenta como principais linhas orientadoras a sustentabilidade ambiental e energética do concelho, a preocupação com a assistência às pessoas mais idosas e com deficiência, além da atenção natural que merecem as políticas públicas sobre a protecção, saúde e bem-estar animal.

“Há que criar um Regulamento Animal que identifique e clarifique todos os procedimentos a adoptar pela autarquia, incluindo o funcionamento do Centro de Recolha Oficial, quer no que se refere à protecção, tratamento e alojamento dos animais, quer no que diz respeito à relação com os munícipes que voluntariamente se dedicam a essa causa”, explica Durval Salema, candidato do PAN ao Barreiro.

“Por uma questão ético-humanitária, a autarquia também não deve permitir a instalação de circos que utilizem animais ou actividades similares no concelho do Barreiro, nem atribuir qualquer tipo de apoio financeiro ou institucional a estas actividades”, acrescenta.

Com a sua candidatura ao concelho do Barreiro, o PAN pretende dar voz a munícipes que não se revêem nas forças partidárias que têm dominado a cena política concelhia e que procuram ideias alternativas e novas formas de pensar, contribuindo assim para uma diminuição da abstenção.

A Câmara do Barreiro é liderada por Carlos Humberto (CDU), que venceu as últimas eleições com maioria absoluta, mas que está impedido de se recandidatar por ter atingido o limite de mandatos.

O executivo municipal tem também representação do PS e do PSD.

Deixe uma resposta