FERNANDA ESFOLA: “Queremos a mesma dignidade e progresso para Marateca e Poceirão”

Local Últimas B

A socialista foi peremptória durante a apresentação como cabeça-de-lista à União de Freguesias. E garantiu ainda que não haverão mudanças do Poceirão para Águas de Moura

Fernanda Esfola quer mais dignidade e igual progresso para Marateca e Poceirão. Esta foi uma das tónicas em que assentou o discurso de apresentação pública da cabeça-de-lista do PS à União das Freguesias de Poceirão e Marateca, no último sábado, em sessão realizada na Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó.

“Nestes últimos anos tem havido muita confusão e parece que a oposição começa com aldrabices. Temos de falar a verdade. Não houve dívidas e nunca houve. Não vamos mudar nada do Poceirão para Águas de Moura. Vamos é dar dignidade às pessoas. Queremos que Marateca e Poceirão tenham a mesma dignidade, tenham o mesmo progresso e que aquilo que venha de bom para a Marateca venha, também, para o Poceirão”, disse Fernanda Esfola, perante sala cheia. A candidata socialista lembrou de seguida que “as pessoas estão fartas de não ter esgotos, de não ter água, de ter pó no Verão e buracos no Inverno”.

“Não temos um transporte directo para Palmela, para a sede do concelho. Não temos sequer um transporte directo de Marateca para o Poceirão. Somos menos que o Pinhal Novo e a Quinta do Anjo mas merecemos respeito, merecemos que nos olhem da mesma maneira. Nós vamos lutar todos os dias para melhorar as condições para a nossa terra, para as nossas gentes”, atirou, deixando, logo a abrir a sua intervenção, uma garantia.

“Não consigo baixar os braços, por isso estou aqui a liderar esta equipa que me quis acompanhar, uma equipa que quer o melhor para a nossa terra. É isso que nos move. Não estamos aqui há procura de nada. Estamos aqui porque vivemos nesta terra e todos os dias vivemos os seus problemas. Queremos que estas duas freguesias sejam projectadas para o futuro, queremos o melhor para os nossos jovens, para este território”, vincou.

A apresentação contou ainda com intervenções da Mandatária da Juventude da candidatura de Fernanda Esfola, Tânia Sousa, da Mandatária da Candidatura do PS à União de Freguesias de Poceirão e Marateca, Susana Roldão, e dos cabeças-de-lista à Câmara e Assembleia Municipal de Palmela, Raul Cristóvão e José Carlos Sousa, respectivamente.

A ocasião foi ainda abrilhantada pelas actuações do jovem Rafael Ascenso, 4 anos, de Cajados, de Carla Pereira, Diogo Roque, de Águas de Moura, e Carla Murilhas, autora do hino da Candidatura da União de Freguesias de Poceirão e Marateca.

Deixe uma resposta