Pedro Pinela partilha experiência de viagem com o público

Local C Sociedade

Jovem viajante contou pessoalmente, a dezenas que pessoas, no Auditório Municipal de Pinhal Novo, a aventura que viveu durante seis meses e por seis países

 

O jovem viajante que tentou recentemente dar a volta ao mundo, a viajar sozinho e à boleia, partilhou, na noite passada, a aventura que viveu, perante uma assistência de algumas dezenas de pessoas, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

Pedro Pinela, que manteve em palco uma conversa com o jornalista Francisco Alves Rito, director do DIÁRIO DA REGIÃO, contou, na primeira pessoa, as histórias, experiências, emoções e sensações da aventura que viveu e respondeu a todas as perguntas que o publico lhe dirigiu. E a curiosidade não foi pouca. Até a mãe do jovem viajante foi convidada a explicar a perspectiva de uma mãe perante uma acção deste género por parte de um filho com “apenas” 23 anos.

O viajante explicou as motivações da viagem, relatou as peripécias e explicou imensos pormenores sobre a forma como deve preparar-se e viver-se uma iniciativa deste género.

Pedro Pinela, que desta primeira vez não concluiu a volta ao mundo – percorreu 6 países, durante 6 meses -, tendo terminado na Índia, por falta de dinheiro, garante que vai voltar a viajar logo que possa. Para já, regressa ao trabalho para tentar obter o dinheiro necessário.

Desta vez, Pinela saiu de Portugal com um orçamento de 3.200 euros, depois de gastar cerca de 300 euros em medicamentos e vacinas.

As crónicas da viagem, escritas pelo próprio viajante, foram publicadas no DIÁRIO DA REGIÃO ao longo dos seis meses em que decorreu o périplo que o levou até à Ásia.

 

 

Deixe uma resposta