Festas do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena começam hoje

Local Últimas B

De hoje até domingo, o Parque da Cidade será mais uma vez o palco das Festas da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, este ano na sua 4ª edição.

Como já é habitual as Festas contam com a participação do Movimento Associativo, dos Bombeiros Voluntários do Barreiro-Corpo de Salvação Pública e da Paróquia de Santo André. O recinto da Festa será composto por Stands Institucionais, Stands de venda de produtos diversos, tasquinhas, bares, artesanato, doces regionais, carrosséis, entre outros divertimentos.

Uma das novidades deste ano prende-se com o espaço, onde estará presente uma “Rua Móvel”, uma exposição na projeção da imagem real sobre as Ruas Floridas do Redondo.

O Movimento Associativo traz até nós o desporto e mostra uma parte da sua atividade, com as crianças a terem um espaço cheio de diversão, animação e atividades próprias.

Nas Festas participam os Bombeiros Voluntários do Barreiro- Corpo de Salvação Pública que este ano comemoram o seu 86º Aniversário.

Merece destaque o programa religioso, através da Paróquia de Santo André, que no dia 25 de Junho realiza pelas 10 Horas a Missa Solene e pelas 18 Horas a Procissão na Vila de Santo André.

O Palco Principal e o Palco da Tenda, compõem o restante programa, sendo cinco noites de intensa atividade cultural, nas suas várias vertentes.

O Palco da tenda será o reflexo do que de melhor se faz nas nossas Freguesias e aqui o Movimento Associativo estará em destaque com o trabalho que realiza. A Música, a Dança e o Desporto serão os principais atores deste palco.

No Palco Principal esperam-se cinco grandes noites, para abrir a Festa, hoje, estará presente a  Camerata Musical do Barreiro, que tem tido ao longo dos anos um papel muito importante na divulgação da música e na integração de jovens do nosso Concelho.

No dia 22, o Desporto e o Movimento vão estar em destaque, a noite inicia-se com MH Fitness “Família”, de seguida com MH Dance “Night” (Zumba/Jam) e termina com MH Cycling.

É com muito agrado que recebemos no dia 23 o Tito Paris que com certeza aquecerá de forma única esta noite da nossa Festa.

Dia 24 mais uma novidade chega ao nosso palco, o Flamenco Trianeando de Joaquim Moreno.

No dia 25 a Festa encerra com um grande nome da Música Portuguesa, o Fadista Camané.

Serão cinco dias de Festa, de Cultura, de Desporto, de Animação, de Convívio, de Amizade, feitos em conjunto com os principais dinamizadores da atividade cultural e desportiva nas freguesias, sempre com o objetivo central de dar o melhor à população e contribuir para que todos tenham uma vida melhor e sejam mais felizes.

Deixe uma resposta