Mais de 80 seniores festejam nas Piscinas Municipais das Manteigadas

Local B Sociedade B

As Piscinas Municipais das Manteigadas, em Setúbal, acolheram mais de 80 seniores que participaram em várias actividades desportivas e culturais, intercaladas por um almoço-convívio, numa festa que assinalou o encerramento da época 2016/2017 do projecto Desportivamente em (Re)Forma. A iniciativa, que decorreu na última quarta-feira, contou com actividades de ginástica, boccia, jogos tradicionais e hidroginástica. Após o almoço, teve lugar uma espécie de piquenique seguido de um momento de animação a cargo dos próprios utentes, com anedotas, fado e poesia.

A festa terminou com uma aula de dança e uma actividade de Chi Kung, uma novidade na oferta disponibilizada este ano pelo projecto, tendo registado grande adesão de utentes.

“O objectivo do Desportivamente em (Re)Forma é quebrar o ciclo de solidão e isolamento que tantas vezes acompanha o quotidiano da população em situação de reforma”, explica a Câmara Municipal de Setúbal.

Segundo a autarquia, o projecto municipal tem “mais de 900 utentes envolvidos ao longo do ano” e “promove a prática do exercício físico como veículo de bem-estar físico e mental, de saúde e de qualidade de vida, através de um conjunto de actividades de gerontomotricidade, hidroginástica, boccia, chi kung e danças sociais”.

Além das actividades regulares, o município lembra que é “feito o acompanhamento, a avaliação e a prescrição do exercício”, procedendo-se paralelamente à análise de aspectos no âmbito da saúde, como o controlo da tensão arterial e do peso.

Deixe uma resposta