SESIMBRA | Adelino Fortunato (BE) pede “viragem” à esquerda nas próximas autárquicas

Local Últimas B

O cabeça-de-lista do BE às eleições autárquicas para a Câmara de Sesimbra, Adelino Fortunato, defendeu sexta-feira uma “viragem” nas políticas do concelho e apontou as áreas de educação, saúde, ambiente e a melhoria dos transportes como prioridades da candidatura bloquista.

“Sesimbra merece uma viragem e essa viragem somos nós, para termos uma política que preserve, de facto, a cultura e a identidade do povo sesimbrense, para revitalizar a vila de Sesimbra, entretanto despovoada pela políticas urbanísticas erradas das maiorias políticas que nos têm governado”, disse Adelino Fortunato durante a sua apresentação como cabeça-de-lista do BE, em cerimónia que contou com Catarina Martins, entre outros.

Adelino Fortunato, economista e professor universitário, de 65 anos, que repete a candidatura de há quatro anos como cabeça-de-lista do BE, defendeu, entre outras medidas, a necessidade de se combaterem as desigualdades, de se privilegiarem as actividades tradicionais da pesca e da agricultura, designadamente da agricultura biológica, a melhoria das escolas e uma melhoria dos transportes entre as três freguesias de Sesimbra.

A melhoria da mobilidade para facilitar a vida de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e a resolução dos problemas ambientais do concelho foram outras prioridades definidas pelo candidato do BE na apresentação da candidatura, que decorreu sexta-feira à noite na vila de Sesimbra.

Nas eleições autárquicas de 2013 a CDU foi a força política mais votada, com 41,84% dos votos e quatro eleitos, contra 21,91% do PS (dois eleitos) e 9,75% da coligação PSD/CDS-PP, que tem apenas um vereador no actual executivo. Lusa

Deixe uma resposta