FlaminGO Fest levou mais de cinco milhares à Herdade da Mourisca

Local B Sociedade B

Mais de cinco mil pessoas passaram pela FlaminGO Fest, na Herdade da Mourisca, em Setúbal, durante o último fim-de-semana. Passeios na natureza, actividades desportivas, observação de aves e mostra de produtos regionais, foram as iniciativas à disposição dos participantes, num evento de promoção turística.

“Durante dois dias foram dados a conhecer os encantos e as riquezas do Estuário do Sado, através da participação em iniciativas como passeios de barco, nos quais foi possível observar, com recurso a binóculos, algumas das aves da área protegida, como flamingos e garças, passeios em charrete pela Herdade da Mourisca, anilhagem e libertação de aves, uma mostra de produtos regionais e diversas actividades desportivas”, revela a Câmara Municipal de Setúbal, entidade promotora do evento, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, a Reserva Natural do Estuário do Sado e a Natural.PT.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nos dois dias houve também uma mostra e venda de produtos biológicos e locais no Moinho de Maré da Mourisca. Houve ainda iniciativas destinadas aos mais novos, no espaço Kids, com “jogos tradicionais, pinturas faciais, modelação de balões, ateliers de pintura e modelagem, elaboração de ninhos de aves, pintura de um mural, bolas de sabão gigantes e teatro de fantoches”.

De acordo com a autarquia, um dos pontos altos foi “a FlaminGO Run Sado – Caminhada dos Flamingos, no domingo, com três percursos em distâncias diferentes, que contou com a participação de mais de duas centenas e meia de pessoas”. Na Corrida Kids, crianças dos 6 aos 12 anos percorreram uma distância de 500 metros na Herdade da Mourisca, enquanto os participantes na corrida de 10 quilómetros e na caminhada de seis, com partida e chegada junto do Moinho de Maré, percorreram diversas ruas da freguesia do Sado.

Deixe uma resposta