Parque Infantil vandalizado na Baixa da Banheira já reabriu

Local Últimas C

O Parque Infantil “Traz um Amigo Também”, no Parque da Zona Ribeirinha, na Baixa da Banheira, vandalizado no passado mês de Fevereiro, reabriu no dia 1 de junho – Dia Mundial da Criança, depois da remodelação levada a cabo pela Câmara Municipal que incluiu a substituição do piso ardido e de equipamentos.

O parque infantil ardeu em Fevereiro, com o presidente da junta de freguesia local a afirmar que se tratou de um “ataque preparado” com recurso a combustível.

“Atearam fogo ao parque infantil da freguesia da Baixa da Banheira, o maior parque infantil do concelho da Moita. O parque é muito utilizado por crianças e tinha sido intervencionado recentemente”, afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

O autarca considerou, na ocasião, que o acto, que originou a destruição da zona de brinquedos das crianças, causou prejuízos avultados, na ordem das “dezenas de milhar de euros”.

“Este ato maldoso, injustificável, intolerável e tenebroso, foi preparado. Desde ataques à iluminação, à utilização de combustível para atear e propagar o fogo, passando pela forma em como foi ateado”, acrescentou.

No âmbito do programa de requalificação dos 28 parques infantis existentes no concelho da Moita, ficaram igualmente concluídas as intervenções nos pisos do Parque Infantil do Parque das Salinas e do Parque Infantil 25 de Abril, em Alhos Vedros, que reabriram também nesta data.

Deixe uma resposta