CDU apresentou candidatos às freguesias do Barreiro

Local Últimas B

A CDU do Barreiro anunciou os candidatos às quatro freguesias do concelho, com duas novidades e duas recandidaturas, num concelho onde a coligação apenas não lidera a União de Freguesias de Palhais e Coina.

Na União de Freguesias de Palhais e Coina a escolhida foi Ana Pires, que foi Presidente da Junta de Freguesia de Palhais, de 1993 a 2005, e é Presidente da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Palhais, para além de outros cargos que já ocupou.

“Confiança e responsabilidade que radicam na necessidade de dar esperança às populações das freguesias de Palhais e Coina. Freguesias que têm de ser devolvidas ao povo, e que encontram na CDU a única força que coerentemente tudo fez, e continuará a fazer, pela sua reposição, refere a CDU em comunicado.

Para a Freguesia de Santo António da Charneca, a CDU avança com Rogélia Costa, chefe de divisão da participação e comunicação na Câmara Municipal do Barreiro, membro da Comissão de Freguesia do PCP em Santo António da Charneca e membro do executivo da Junta de Freguesia de Stº. António da Charneca.

“É com confiança no futuro e nas populações da Freguesia de Santo António da Charneca, com o sentido de responsabilidade de quem procura sempre melhorar o trabalho em prol das populações, que a CDU – Coligação Democrática Unitária anuncia que Rogélia Costa é candidata à presidência da Freguesia de Santo António da Charneca. Confiança alicerçada num profundo conhecimento das necessidades e aspirações das diversas realidades da freguesia, fruto de uma gestão de diálogo e de proximidade, só possíveis de encontrar nas características e princípios da CDU, que a candidata Rogélia Costa tão bem corporiza”, salienta.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já para a União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, a CDU recandidata Ana Porfírio, actual presidente da união de freguesias, que é membro do Conselho Directivo da Associação Nacional das Freguesias e foi eleita na Assembleia de Freguesia da Verderena entre 2001/05 e eleita na Junta de Freguesia da Verderena nos mandatos de 2005/09 e 2009/13.

“A CDU – Coligação Democrática Unitária, anuncia que Ana Porfírio é a sua cabeça de lista à União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, decisão alicerçada na confiança e determinação que radicam da nossa estreita ligação às populações das históricas freguesias do Barreiro e do Lavradio. Confiança de quem considera que estas freguesias e as suas gentes merecem que lhes sejam restituídas as freguesias roubadas, processo pelo qual a CDU e a candidata Ana Porfírio, coerentemente, lutaram e continuarão a lutar”, frisa a CDU.

Na União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, a CDU também recandidata o actual presidente Carlos Moreira, que foi Vereador na Câmara Municipal do Barreiro e é Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ass. Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública.

“Confiança no trabalho realizado, que correspondeu às aspirações e necessidades destas freguesias e exigiu uma estreita ligação às populações e um rigor na gestão, só possíveis no quadro da candidatura da CDU e para que a experiência do candidato Carlos Moreira muito contribuiu”, concluiu.

Deixe uma resposta