Charneca de Caparica e Sobreda com inscrições abertas para ocupação de tempos livres

Local Sociedade B

Programa divide-se em duas quinzenas e é dirigido a jovens dos 12 aos 17 anos. Além de actividades culturais, desportivas e recreativas, os participantes vão poder “agir e transformar” através de iniciativas de acção social

Já se encontram abertas as inscrições do Programa de Ocupação dos Tempos Livres (OTL) 2017, promovido pela Junta das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda. Destinado a jovens dos 12 aos 17 anos, o programa divide-se em dois períodos: os participantes podem optar pela primeira quinzena, entre 3 e 21 de Julho, ou pela segunda, que decorrerá de 31 de Julho a 18 de Agosto.

“As actividades iniciam-se todos os dias úteis às 9h00, em local a designar antecipadamente pelo monitor, terminando às 13h00 às terças, quintas e sextas-feiras e às 17h00 às segundas e quartas-feiras. Nos dias em que existem actividades no período da tarde os jovens dispõem de um período para o almoço das 13h às 14h30”, revela a Junta das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda.

O programa, sob o lema “Agir para Transformar”, contempla iniciativas que os jovens poderão desenvolver “no âmbito da acção social, preservação do património urbano, espaços verdes, ambiente, entre outras, de forma a não só ocupar os tempos livres aquando das férias escolares do Verão”, mas que também permitem “adquirir um conhecimento detalhado da sua terra, intervir e participar de forma colectiva”.

“Durante as tardes, os participantes vão ainda poder realizar várias actividades culturais, desportivas e recreativas em várias associações e instituições das freguesias, como por exemplo judo, dança, jogos tradicionais, hip-hop, dança e artes plásticas”, adianta a autarquia, sublinhando que este ano no final de cada quinzena haverá “um passeio surpresa e uma festa de encerramento na noite do ultimo dia”.

Para se inscreverem, os interessados têm de preencher alguns requisitos, como “residir nas freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda, frequentar a escola e aceitarem as condições de participação que lhe serão fornecidas no acto de inscrição”.

As inscrições são limitadas a 30 participantes por quinzena em cada freguesia e devem ser efectuadas no site da Junta das Freguesias de Charneca de Caparica e Sobreda (http://www.jf-charnecacaparica-sobreda.pt/inscricaootl). O Programa OTL é remunerado diariamente e no final dá direito a um diploma de participação.

Deixe uma resposta