OLÍMPICO | João Monteiro: “Vamos participar no Campeonato Nacional”

Desporto Local C

Montijenses despediram-se da massa adepta com uma goleada imposta ao U. Santiago, vibraram em desfile pelas ruas da cidade e foram homenageados no Jardim da Casa Mora

Já com o título de Campeão Distrital no bolso, o Clube Olímpico do Montijo despediu-se da massa adepta esta época com um triunfo expressivo, por 4-1, na Liberdade, diante do U. Santiago, na derradeira jornada do campeonato que serviu para consagrar os obreiros de mais um título.

No total, os montijenses sob a batuta do técnico David Martins somaram 30 vitórias (cinco das quais na Taça da AF Setúbal), quatro empates (um na Taça) e quatro derrotas (duas na Taça), com 101 golos marcados e apenas 33 sofridos (18 apontados e sete consentidos na Taça, tendo sido eliminados nas meias-finais).

Com a conquista do título distrital veio o consequente direito à promoção aos nacionais. A subida de escalão não tinha ainda sido assumida pelos dirigentes do clube, uma vez que acarreta maiores custos financeiros. A dúvida fica agora dissipada.

“O Clube Olímpico do Montijo vai participar no Campeonato Nacional de Seniores na próxima temporada”, assumiu, em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO, o presidente do clube, João Monteiro.

FOTOS MIGUEL ALVES

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para trás fica mais uma época de orgulho, que culminou com uma conquista tornada “fácil” por planeamento atempado, conforme reconhece o responsável. “Nós esta época, com o protocolo estabelecido, conseguimos reforçar a nossa equipa que maioritariamente transitou do ano passado com os reforços de qualidade necessários para expressar todo o seu potencial, de forma a lutarmos pelo título. Isso veio a acontecer com naturalidade ao longo das várias jornadas, pelo que podemos dizer que tornámos mais fácil a conquista do título”, analisa o presidente do Olímpico.

Para já, acrescenta João Monteiro, a pensar na próxima época, o clube encontra-se neste momento “a avaliar as propostas” que tem em carteira de potenciais investidores, no sentido de se decidir “mais rapidamente” pela que melhor sirva os objectivos dos montijenses.

No último sábado, a festa foi de arromba, não só dentro do Municipal da Liberdade como também pelas ruas, com um desfile que mostrou a grandeza do clube pelas principais artérias da cidade e a distinção de atletas, staff técnico e directivo no Jardim da Casa Mora.

Deixe uma resposta