CICLISMO – No Velo Club de Roubaix, em França

Desporto C

Irmãs Isidoro, do Barreiro, surpreenderam

Organizado pela Federação Francesa de Ciclismo e pelo Velo Club de Roubaix, realizou-se um evento de cariz internacional, uma prova prova clássica bastante dura e longa, autorizada pela UCI, para a vertente de escolas de ciclismo.

O Clube de Ciclismo D’Helvetia, do Barreiro, marcou presença com duas atletas, as únicas representantes de Portugal, no caso Raquel Isidoro, que obteve um surpreendente quinto lugar na classificação geral e segunda posição no seu escalão de Benjamins, e Daniela Isidoro, nos Infantis, foi 15.ª classificada e sexta do seu escalão. As duas jovens barreirenses estiveram integradas num pelotão de 201 unidades, onde o andamento foi sempre muito alto.

O Paris-Roubaix é muito mais do que uma corrida, é uma epopeia dos tempos modernos. Apesar do excelente trabalho e resultados que têm sido obtidos pelo clube do Barreiro a nível nacional e internacional, ‘este convite era necessário para se poder entender qual o nível a que os atletas realmente se encontram, face a uma das provas mais prestigiantes e exigentes a nível mundial’, referem os dirigentes do clube do Barreiro.

O Clube de Ciclismo D`Helvetia do Barreiro irá disputar a sua próxima prova no dia 10 de Junho, no Grande Prémio de Ciclismo do GDR Lousa, promovido pela Associação de Ciclismo de Lisboa.

AG

Deixe uma resposta