NATAÇÃO: Clube Naval Setubalense com ouro e bronze

Desporto Desporto B

Teve lugar, nas piscinas municipais de Vila Franca de Xira (piscina de 50 m), o Meeting de Xira, prova organizada pela Associação de Natação de Lisboa, na qual marcaram presença 481 nadadores, em representação de 40 clubes, oriundos de várias partes do país, incluindo as ilhas.
O Clube Naval Setubalense esteve presente com as suas equipas de juvenis e infantis, num total de 19 atletas, que obtiveram 11 recordes pessoais. Foram também obtidos TAC’s para Nacionais pelos atletas Rafaela Martins (100 m/bruços), João Cascalheira (100 m/bruços e 100 m/mariposa) e Iolanda Clérigo (100 m/bruços).
Destaca-se a presença do clube sadino em seis finais A e em dez finais B, num total de 16 Finais, com saliência para as seguintes prestações
Medalha de Ouro; Maria Correia Ricardo (infantil B) – 100 m/bruços – 1.03.21
Medalha de Bronze: Iolanda Clérigo (juvenil A) – 100 m/bruços – 1.05.23
Ao nível da classificação colectiva, o Clube Naval Setubalense ficou em 17.º lugar num total de 40 clubes participantes. De destacar, também, a presença da atleta Maria Ricardo na selecção da Associação de Natação de Lisboa, para tentativa de record nacional na estafeta de infantil B 4×100 m/estilos. Apesar de não terem conseguido atingir o objectivo, ficaram bastante próximas.

Deixe uma resposta