Grande espectáculo na cerimónia de abertura dos Jogos do Futuro no Barreiro

Regional Últimas Últimas C

A Cerimónia de Abertura dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal realiza-se esta sexta-feira, 2 de Junho, a partir das 21h00, no Barreiro. Está a ser preparado um grande espectáculo, com entrada livre, com apresentação dos artistas Wanda Stuart e o barreirense Júlio Mesquita, e com a produção da PMP eventos, empresa responsável pela direcção artística do “Portugal Got Talent”.

Será, certamente, um espectáculo memorável no Largo do Mercado Municipal 1° Maio, bem no centro da cidade, repleto de luz, acção e animação, com uma forte componente tecnológica – com várias projecções, inclusive, de imagens de grande dimensão em frente ao Largo –, e no qual as diferentes performances artísticas e actuações desportivas do Movimento Associativo dos nove concelhos terão lugar de destaque, dando o mote para as várias competições que decorrerão, durante o fim-de-semana, em toda a região. No final, Wanda Stuart cantará a “Canção do Mar”.

Os preparativos para a montagem do espectáculo obrigarão a alguns constrangimentos de trânsito.

Na Av. Alfredo da Silva, no troço compreendido entre a Rua Henrique Galvão e a Rua Eça de Queiroz, a circulação estará condicionada entre as 10h00, do dia 1 de Junho (quinta-feira) e as 3h00 do dia 3 de Junho (sábado).

Vinte cinco personalidades do desporto manifestaram o seu apoio a evento. A glória do futebol, do Benfica e do FC Barreirense, internacional mundialista, o “Magriço” José Augusto, o treinador de futebol Paulo Fonseca, actualmente no Shakhtar Donetsk, a judoca olímpica Telma Monteiro e a atleta de Boccia, Rita Patrício, são os quatro patronos da edição deste ano do evento.

Além dos “patronos”, os 21 outros nomes da Região que se associam a este mega evento, referência no País, manifestando o seu apoio e entusiasmo como “Embaixadores

Este mega evento, dirigido a jovens, de ambos os géneros, nascidos entre 2001 e 2005, de acordo com a especificidade de cada modalidade, é considerado um “ponto alto” da actividade desportiva da Região, no que à formação diz respeito.

Com 24 modalidades, competições agendadas para Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal, este evento, na sua 5ª edição, que contempla, também, o desporto adaptado, movimenta muitos milhares de pessoas, entre atletas, treinadores, dirigentes e outros elementos do staff, aos quais se junta o muito público.

Trata-se de um evento que congrega a prática desportiva ao nível do movimento associativo com a actividade do desporto escolar.

Recorde-se que os JFRS são uma organização conjunta das nove Autarquias da Região de Setúbal – Almada, Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal –, AMRS e Deporto Escolar, em parceria com as Associações Distritais de modalidades aderentes e Movimento Associativo Popular.

Deixe uma resposta