GNR apreende 2,4 toneladas de amêijoa japónica em Alcochete

Local Últimas C

A GNR anunciou hoje, 31, a apreensão de 2,4 toneladas de amêijoa japónica durante uma operação de fiscalização efectuada no concelho de Alcochete, distrito de Setúbal.

“A apreensão foi efectuada no decorrer de duas acções de fiscalização. A primeira, junto à praia do Samouco, onde os militares apreenderam 2.155,25 quilos de amêijoa e, na segunda intervenção, que decorreu na vila de Alcochete, foi possível apreender 249,70 quilos”, refere a GNR.

As autoridades acrescentam que, em ambos os casos, o peso da mercadoria excedia o limite legal previsto na licença de mariscador de 20 quilos.

A operação c pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial do Montijo, contou com a presença de militares do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo e dos Postos Territoriais de Alcochete e Montijo.

“Contactado o médico veterinário responsável, o mesmo certificou a sua devolução ao seu habitat natural, tendo sido levantados os respectivos processos de contra-ordenação”, concluiu a GNR.

Deixe uma resposta