Presidente da República visitou Centro de Desenvolvimento da Criança

Local Últimas B Últimas C

A completar uma década de existência, o Centro de Desenvolvimento da Criança (CDC), integrado no Hospital Garcia da Orta (HGO), em Almada, recebeu esta terça-feira, 30, a visita do Presidente da República.

Marcelo Rebelo de Sousa ficou a conhecer as instalações do CDC e conviveu com crianças e adolescentes frequentadores da unidade, confessando-se “membro da grande família que é o HGO”.

Ao mesmo tempo o Chefe de Estado registou todas as aspirações que lhe foram sendo apresentadas quer pelo coordenador do CDC, José Paulo Monteiro, quer pelo presidente do Conselho de Administração do HGO, Daniel Ferro.

O CDC é o único serviço do género existente na zona Sul do País, inserido no Serviço Nacional de Saúde. Destina-se a crianças e jovens com patologias neurológicas e do desenvolvimento. Constitui-se como um centro multi-profissional para atendimento de crianças com Problemas Neurológicos e do Desenvolvimento.

Com esta missão, o centro cumpre os grandes objectivos de uma unidade do sistema público, tentando proporcionar uma assistência eficaz e eficiente, defendendo a promoção da qualidade e da excelência.

Deixe uma resposta