Museu Marítimo de Sesimbra candidato a Melhor Museu do Ano

Local Regional B Sociedade B

Museu na Fortaleza de Santiago está entre os nove candidatos ao titulo atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia

 

O Museu Marítimo de Sesimbra, instalado na Fortaleza de Santiago, está entre os nove museus portugueses candidatos a Melhor Museu do Ano 2016, atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), revelou esta tarde a Câmara Municipal de Sesimbra, em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

A APOM é a entidade dedicada à museologia que, desde 1997, atribui os prémios a museus, projectos, profissionais e actividades desenvolvidas no sector.

Incentivar o espírito de preservação e divulgação do património dos museus, distinguir as melhores intervenções e restauros, o melhor catálogo, mecenato e projeto museográfico são os principais objetivos da iniciativa, cujas as distinções estão divididas em diferentes categorias.

O Museu Marítimo de Sesimbra abriu em 2016, na Fortaleza de Santiago. No núcleo é possível conhecer a ligação de Sesimbra ao mar e à pesca, cujas evidências histórias nos transportam até há 5 mil anos.

No dia 31 de maio, Dia do Pescador, a Câmara de Sesimbra lança o site Museu Municipal de Sesimbra que vai englobar todos os núcleos museológicos do concelho entre eles o Museu Marítimo de Sesimbra. A apresentação tem lugar na Sociedade Musical Sesimbrense, a partir das 16 horas.

Deixe uma resposta