José Calado lança candidatura independente à Câmara de Palmela

Local Últimas B Últimas C

José Calado, 59 anos, presidente dos Bombeiros Voluntários do Pinhal Novo e vice-presidente do Clube Desportivo Pinhalnovense, vai candidatar-se à presidência da Câmara de Palmela, nas eleições de 1 de Outubro próximo, pelo Movimento Independente pela Mudança (MIM).

O nome do cabeça-de-lista foi esta terça-feira, 30, anunciado por este movimento independente que assume ainda o objectivo de apresentar candidaturas a todos os órgãos autárquicos do concelho.

“O MIM – Movimento Independente pela Mudança – vai apresentar-se às urnas nas autárquicas 2017. É objectivo da sua comissão organizadora a apresentação de candidaturas à Câmara Municipal de Palmela, Assembleia Municipal e a todas as assembleias de freguesia”, pode ler-se na nota de Imprensa enviada pelo MIM ao DIÁRIO DA REGIÃO.

O processo de recolha das 1 580 assinaturas necessárias para formalizar a candidatura, adianta o MIM, “irá ter início nas Festas Populares do Pinhal Novo, que decorrem entre 6 e 11 de junho”, onde o movimento independente terá um pavilhão, localizado no espaço reservado às associações.

O objectivo da candidatura “é proporcionar às pessoas, às empresas e ao movimento associativo uma alternativa aos partidos tradicionais”.

O MIM recorda ainda que nas eleições autárquicas de 2013, o município de Palmela “foi um dos recordistas nacionais da abstenção, com 61,49%”, sublinhando que “a actual maioria foi eleita com apenas 9 255 votos dos 51 465 possíveis, menos de 1/5 do universo”.

A comissão organizadora do MIM considera que “é tempo de dar às pessoas que vivem e trabalham no concelho de Palmela uma nova esperança”, com a implementação de “uma democracia inclusiva e participativa e promovendo uma verdadeira afirmação de um território que, pela sua centralidade e dimensão, pode constituir-se como uma referência na Área Metropolitana de Lisboa”.

Sobre a candidatura à Câmara, o MIM vinca ainda que o cabeça-de-lista é empresário no sector imobiliário, reside há mais de 30 anos no Pinhal Novo, tendo sido vice-presidente do Rancho Folclórico dos Olhos de Água, presidente da Associação Hípica de Palmela e presidente das Festas Populares de Pinhal Novo.

Deixe uma resposta