Câmara vai candidatar Centro Escolar do Afonsoeiro ao Portugal 2020

Local Últimas B Últimas C

A construção do Centro Escolar do Afonsoeiro vai ser alvo de candidatura ao Portugal 2020, anunciou a Câmara Municipal do Montijo.

Segundo a autarquia, o Centro Escolar do Afonsoeiro “será composto pela já existente escola básica do plano centenário, que será requalificada, e pela construção de um novo edifício de pré-escolar, que incluirá três salas de aula, gabinetes técnicos, biblioteca escolar e um espaço polivalente”. O refeitório existente “será também alvo de uma ampliação”, acrescenta a edilidade.

O município lembra que “ao longo dos anos, a política municipal em matéria de educação tem apostado na construção de uma rede pré-escolar que, neste momento, abrange em larga escala o território concelhio”. O Bairro do Afonsoeiro é, todavia, “o único onde existe alguma carência na taxa de resposta neste nível de ensino”, que abrange as crianças a partir dos três anos de idade.

“O ensino pré-escolar público do município do Montijo é uma referência na região de Setúbal e na Área Metropolitana de Lisboa, tanto ao nível das infra-estruturas como nos apoios sociais praticados que, muitas vezes, ultrapassam a esfera de competências da Câmara Municipal”, sublinha a autarquia a concluir.

Deixe uma resposta