Setúbal vai ter novos veículos eléctricos para limpeza urbana

Local Sociedade Sociedade B

Varredoura, três aspiradores, monda térmica e dois carros de mercadorias chegam ainda este ano.  Câmara assinou contrato com Ministério do Ambiente, que comparticipa compra de 330 mil euros

A Câmara de Setúbal assinou com o Ministério do Ambiente, um contrato de financiamento para aquisição de sete novos veículos eléctricos para a limpeza urbana no concelho.

O acordo, rubricado pela autarca Maria das Dores Meira e pelo ministro João Matos Fernandes, na semana passada, em Porto de Mós, distrito de Leiria, prevê um investimento global de 330 mil euros, comparticipado em 124 mil euros pelo Fundo Ambiental, tutelado pelo Estado.

Ainda este ano, entram ao serviço da autarquia uma varredoura aspiradora, com depósito de um metro cúbico, três aspiradores urbanos, com depósitos de 240 litros, uma monda térmica, com depósito de 600 litros, e dois automóveis ligeiros de mercadorias, com capacidades de carga entre 4,2 e 5 metros cúbicos.

A aquisição destes novos veículos eléctricos destinados aos sectores de limpeza urbana e de jardins, possibilita, com a renovação da frota municipal, reduzir os consumos e as emissões de poluentes para atmosfera e diminuir os custos directos e indirectos associados a serviços desta natureza.

O contrato de financiamento que o Governo celebrou com Setúbal integrou um conjunto de acordos assinados com outros municípios, juntas de freguesia e entidades privadas, sendo que esta renovação poderá ser aplicada em outras cidades.

2 comments

  1. deixa me pensar entao, 1 varredoura, 3 aspiradores monda termica e 2 veiculos de mercadorias para toda a cidade…! okay.

Deixe uma resposta