Burger King e Pingo Doce de Palmela abrem amanhã

Empresas Últimas B Últimas C

Novas unidades na Volta da Pedra abrem portas esta terça-feira (30), três dias depois da primeira data prevista. Inauguração do Burger King de Setúbal ainda não tem data marcada

 

O restaurante da Burger King, cadeia mundial de restaurantes de hambúrgueres, e o novo hipermercado Pingo Doce, em Palmela, na zona da Volta da Pedra, abrem esta terça-feira (30), com três dias de atraso relativamente à data que esteve prevista e que o DIÁRIO DA REGIÃO noticiou.

O atraso na conclusão das obras e equipamento das novas unidades levou os responsáveis a adiarem a abertura três dias e a fazerem a inauguração a um dia da semana, em vez de no passado sábado (27) como desejavam.

Em Setúbal, onde a Burger Kink vai abrir também este ano, as obras de construção estão mais atrasadas, embora a estrutura dos edifícios que compõem o conjunto estejam já erguidas.

No local, no Monte Belo Sul, os trabalhos de construção decorrem a bom ritmo e é já visível que a nova bomba de gasolina ostenta a insígnia Repsol, mas ainda não há data conhecida para a abertura.

A nova unidade de Setúbal  inclui o restaurante, com drive-in, mas também uma nova bomba de gasolina e uma loja de conveniência.

O investimento da Burger King em Setúbal foi noticiado em primeira mão, pelo DIÁRIO DA REGIÃO, em Setembro de 2014 e, entretanto, em Dezembro de 2015, a Câmara Municipal de Setúbal aprovou uma permuta de terrenos que viabilizou o projecto.

O terreno das antigas bombas foi trocado por um armazém na zona dos bares, onde a Câmara sadina tenciona construir um centro municipal para a promoção e desenvolvimento das artes.

Em Palmela, o novo Burger King fica nos terrenos da antiga Unicervi, unidade de distribuição de bebidas da Centralcer que existia entre a Volta da Pedra e a vila de Palmela.

O Burger King, restaurante de comida rápida, concorrente do McDonald’s, fica junto à estrada, mesmo ao lado da rotunda, e mantém o antigo edifício da Unicervi. Além deste edifício aproveitado pela Burger King, a imagem e memória física da antiga empresa, fica presente no novo espaço comercial com uma outra construção – os antigos escritórios da empresa – que está também a ser reabilitada.

Deixe uma resposta