Bruno Varela e João Carvalho representam Vitória FC no Europeu de Sub-21

Desporto

Ex-sadinos Rúben Semedo e Ricardo Horta também vão à Polónia

O Vitória vai estar representado por dois jogadores no Campeonato da Europa de futebol de Sub-21, que decorre na Polónia entre 16 e 30 de Junho. Graças aos bons desempenhos que tiveram ao serviço do emblema setubalenses em 2016/17, o guarda-redes Bruno Varela e o médio João Carvalho integram a lista de 25 convocados do seleccionador Rui Jorge.


O guardião, de 22 anos, chegou ao Bonfim no início da época, a título definitivo, e desde cedo mereceu a confiança do treinador José Couceiro que lhe deu a titularidade em 30 partida oficias. Já o médio, de 20 anos, ingressou no Vitória em Janeiro, por empréstimo do Benfica, e foi utilizado em 15 jogos, tendo apontado um golo (igualdade, 1-1, no reduto do FC Porto.
Além de Bruno Varela e João Carvalho, outros dois jogadores que já envergaram a camisola vitoriana integram a convocatória da selecção de Sub-21 da quinas: o defesa Rúben Semedo e o avançado Ricardo Horta.
Portugal, que integra o Grupo B, estreia-se com a Sérvia, na cidade de Bydgoszcz, às 17:00 (horas de Lisboa), no dia 17 de Junho, três dias depois defronta a Espanha, em Gdnya, às 20:45, encerrando a fase de grupos frente à Macedónia, a 23 de Junho, na mesma cidade e também às 20:45.
As 12 equipas estão divididas em três grupos de quatro, apurando-se para as meias-finais as três vencedoras dos respetivos grupos, assim como a melhor segunda classificada de todos os grupos. A equipa das ‘quinas’, vice-campeã europeia da categoria, estagia na Cidade do Futebol a partir de hoje e tem partida marcada para a Polónia a 8 de Junho.

Hassan e Valdu Té podem regressar

Os responsáveis do Vitória estão a ponderar a possibilidade de integrar Hassan e Valdu Té, avançados que estiveram em 2016/17 cedidos ao Freamunde (Ledman LigaPro) e Mafra (Campeonato de Portugal), respectivamente, no estágio de pré-época. Depois da experiência ganha em escalões secundários, Hassan, 22 anos, e Valdu Té, 19, poderão, à semelhança do que aconteceu na temporada anterior, vir a ser observados pelo treinador José Couceiro.
Por considerar a escolha da equipa o momento mais importante da época, o treinador José Couceiro quer que sejam seguidos critérios rigorosos na contratação dos reforços para 2017/18. Os sadinos pretendem recrutar atletas de forma cirúrgica de modo a só chegarem ao Bonfim atletas que sejam mais-valias e complementem a espinha dorsal que irá transitar para a nova temporada.

Deixe uma resposta