Lançada aposta em Festa da Gastronomia e da Flor

Local Sociedade B

A 3.ª edição da Festa da Gastronomia e da Flor da Lançada, concelho do Montijo, vai decorrer de 1 a 4 de Junho próximo, com a apresentação de vários produtos típicos, muita animação artística e um pic nic no último dia do evento.

Rosinha e a banda Sons do Minho são, entre outros, alguns dos nomes artísticos que fazem parte da programação do certame, que já tem, por outro lado, confirmada a presença de 14 tasquinhas. “Vêm de lugares tão próximos como Lançada, Sarilhos Grandes, Jardia ou Poceirão, e de zonas mais afastadas e com enormes tradições gastronómicas, como as Bifanas de Vendas Novas, os fumeiros de Baião, os excelentes enchidos alentejanos de Montoito, as alheiras de Bragança, os sabores do mar da Jardia, os produtos sempre excelentes de Setúbal ou os doces regionais de Viseu”, explica a organização, que conta com o apoio do Vasco da Gama Futebol Clube da Lançada.

Os produtores da Flor F, Stapoflor, Florineve e as Flores Andrade também têm participação confirmada no evento.

Na vertente artística, o certame, além de Rosinha e Sons do Minho, vai apresentar também Los Desperados, o grupo Bardoada e o Rancho Folclórico da Barra Cheia, além de vários grupos de dança.

Deixe uma resposta