Antigos sócios do Vitória desafiados a voltar a vestir a camisola

Desporto

O Vitória tem em marcha uma campanha que pretende recuperar os sócios com quotas em atraso desde 2004, ano da última actualização. Além do perdão parcial da dívida, a iniciativa, que vai decorrer até 15 de Julho, pretende também apurar o número efetivo de associados do emblema setubalense.


Sob o lema “Volta a vestir a camisola”, o vice-presidente Luís Lourenço frisou ontem, em conferência de imprensa, realizada na sala de imprensa do Estádio do Bonfim, a importância de proceder à actualização, lembrando tratar-se de uma promessa eleitoral do presidente Fernando Oliveira.
“É fundamental apurar a verdadeira dimensão do universo vitoriano. O clube tem 24 mil sócios e destes estão ativos 53%, ou seja, quase metade tem mais de seis meses de quotas em atraso. Até 15 de julho queremos recuperar muitos sócios que, por diversas razões, deixaram de pagar as quotas”, disse.
Luís Lourenço lembrou as razões que estiveram na origem de muitas desistências. “A crise no país e na cidade foi determinante. Muitos deixaram de pagar as quotas devido a dificuldades e não por deixarem de ser vitorianos. Até agora, mesmo sem ter arrancado oficialmente com a campanha, já recuperámos cerca de 50 sócios. Alguns deles tinham emigrado”.
Sublinhando o perdão parcial da dívida, o dirigente explicou as vantagens que os associados terão por regularizar a sua situação até 15 de Julho. “Em primeiro lugar, não perdem o seu estatuto de antiguidade na renumeração que vai ser efetuada. Para voltarem a ser filiados efetivos terão de pagar as quotas de 2017 e uma quota por cada semestre em atraso”.
Mónica Mandim, diretora da Gestão de Sócios do Vitória, revelou que a introdução dos novos cartões de associado vai permitir a introdução de um novo sistema de controlo de entradas no estádio do Bonfim na próxima época.

Fábio Cardoso na mira do Rangers

Do Reino Unido chegam notícias a dar conta do interesse dos escoceses do Glasgow Rangers em Fábio Cardoso, defesa que jogou na presente temporada no Vitória. De acordo com o Daily Mail, os britânicos poderão ter de desembolsar cerca de 1,5 milhões de euros para garantir o concurso do jogador que tem contrato com os setubalenses até 2020. Treinado pelo português Pedro Caixinha, o Rangers, que terminou 2016/17 na terceira posição da I Liga escocesa, tem seguido com atenção o central, de 23 anos, que esta temporada realizou 27 partidas no Vitória.

Vitória felicita sócio José Mourinho

O Vitória deu anteontem os parabéns ao treinador José Mourinho pela conquista da Liga Europa, após o triunfo (2-0) do Manchester United sobre os holandeses do Ajax, na final de Estocolmo. Nas redes sociais e no site oficial do clube, os sadinos lembraram que o técnico dos ingleses é sócio do Vitória desde sempre. “Muitos parabéns, José Mourinho, pelo teu quarto título europeu, o 25.º da carreira e o terceiro da temporada desportiva de 2016/2017. Temos muito orgulho de que sejas sócio do Vitória desde o dia em que nasceste”, lê-se.
Ricardo Lopes Pereira

Deixe uma resposta