Câmara de Setúbal compra edifício da EDP

Local C Últimas C

Valor do negócio não foi revelado. Novas instalações municipais vão albergar serviços de Urbanismo, que estão no Edifício Sado

 

O Município de Setúbal está a concretizar a aquisição do edifício da EDP, um prédio de grande volumetria localizado junto ao Colégio de Santa Ana, na fronteira da Estrada dos Ciprestes com a Avenida José Maria da Portela, na cidade.

A revelação do negócio foi feita pela presidente da Câmara durante a ultima reunião pública do executivo municipal. Maria das Dores Meira disse que a autarquia comprou o edifício mas não especificou em que fase formal se encontra o processo – se já foi feita escritura pública de compra e venda – nem informou qual o valor da aquisição.

A autarca acrescentou apenas que as novas instalações municipais servirão para instalar serviços da autarquia, mas não especificou quais.

Ao que o DIÁRIO DA REGIÃO apurou, a intenção será transferir os serviços de Urbanismo, a funcionar actualmente no Edifício Sado, na zona dos Combatentes, para estas futuras instalações da Câmara Municipal.

O Edifício da EDP foi, durante muitos anos, onde estiveram instalados serviços locais da EDP, incluindo balão de atendimento ao público.  Era o local onde muitos setubalenses pagavam a factura de electricidade.

Deixe uma resposta