Turismo do Alentejo desafia público a ser protagonista em filmes promocionais

Local Regional Últimas C

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo/Ribatejo inicia já hoje, 24, uma acção de marketing directo que, alavancada na campanha de destino “Desligue”, desafia o público a ser protagonista dos próximos filmes promocionais do território.

“Com o claim ‘Seja Protagonista da Campanha Alentejo e Ribatejo’, a iniciativa – que vai decorrer nas cidades de Lisboa, Braga e Porto – tem por objetivo convidar anónimos a passar um fim-de-semana numa das duas regiões e a registar, na primeira pessoa, num pequeno ‘homevídeo’ as experiências emocionais vivenciadas no território”, explica a ERT do Alentejo/Ribatejo em comunicado.

Os participantes ficam desde logo habilitados a prémios que permitem desfrutar o que de melhor existe em ambas as regiões. “Baseada neste conceito criativo, no decorrer da acção de rua – que será acompanhada por um grupo de Cantares Alentejanos –, os transeuntes vão ser abordados e convidados a participar num passatempo que os habilita a ganhar um fim-de-semana numa unidade de alojamento do Alentejo ou do Ribatejo, experiências gastronómicas nos restaurantes, e actividades turísticas promovidas pelas empresas do território”.

O objectivo da iniciativa, segundo a ERT do Alentejo/Ribatejo, passa por “convidar os residentes ou visitantes das grandes cidades a descobrir a singularidade e diversidade do território e torná-los embaixadores de dois destinos que se afirmam pela excelência e identidade”. O resultado final da acção será publicado nas redes sociais.

“A acção visa também alavancar a notoriedade dos destinos e estabelecer um contacto directo com potenciais turistas, dando a conhecer um Alentejo e Ribatejo diferenciadores onde é possível ‘desligar’ e viver experiências inesquecíveis”, conclui a ERT do Alentejo/Ribatejo.

Deixe uma resposta