SEIXAL: Residentes suspeitam estar expostos a partículas químicas

Local Últimas C

Partículas de cor amarelada, alegadamente de origem química, constituem uma das preocupações dos residentes numa zona de Aldeia de Paio Pires, concelho do Seixal, nas proximidades da empresa Siderurgia Nacional.

Um vídeo, realizado na Avenida General Humberto Delgado, a algumas centenas de metros de distância onde opera a empresa, os automóveis estacionados ao ar livre naquela zona têm vindo a ser atingidos por essas mesmas partículas, ao fim de algumas horas no referido local.

O vídeo foi publicado na rede social Facebook, no passado dia 18, por João Carlos Lopes Pereira, que deixa assim um alerta às entidades competentes, até porque é possível verificar que as partículas não são possíveis remover com recurso aos limpa-vidros dos pára-brisas.

“Se isto cai em cima das viaturas, também pode cair num copo de leite ou num gelado que uma criança possa estar a comer numa esplanada. Qual o efeito disto na saúde? Este vídeo fica à consideração do pelouro do Ambiente da Câmara Municipal do Seixal e também da Agência Portuguesa do Ambiente”, alerta o autor do vídeo, a concluir.

 

4 comments

  1. atentado à saúde pública como residente vamos acabar com isso já . A empresa nunca tá disponível para falar com ninguém além dos seguranças ser agressivos e pouco comunicativos !!!!

  2. Uma palavra. Monopolio.
    Infeliente esta empresa “manda mais” agéncia portuguesa do ambiente. O povo existe apenas para enxer os bolsos deste governantes. Por mais que se mude a m*rda é sempre a mesma. E sim este problema nao se resolve devido a isto mesmo “politica”. Na estrada ve se bem a ceu aberto os restos “lixo toxico. So mesmo em portugal

Deixe uma resposta