PCP confirma recandidatura de Álvaro Beijinha em Santiago do Cacém

Local Últimas C

A apresentação pública do candidato da CDU já tem data marcada: 1 de Junho próximo, a partir das 18h00, no Auditório Municipal António Chainho

Sem surpresas, a Comissão Concelhia de Santiago do Cacém do PCP anunciou esta terça-feira que Álvaro Beijinha será o cabeça-de-lista da CDU à Câmara Municipal para as eleições autárquicas de 1 de Outubro próximo. A aprovação da recandidatura de Beijinha, que já era esperada, foi aprovada em reunião da concelhia comunista realizada na última sexta-feira, revelou aquela estrutura local do partido em comunicado enviado ao DIÁRIO DA REGIÃO.

A apresentação pública do candidato da CDU está marcada para dia 1 de Junho próximo, em cerimónia a ter lugar, a partir das 18h00, no Auditório Municipal António Chainho.

“Álvaro Beijinha é advogado, com Especialização em Fiscalidade, tem 40 anos, e é natural da freguesia de Alvalade onde reside. É presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém desde 2013. Foi, entre 2005 e 2013, vereador da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, responsável pelas áreas do Planeamento e Gestão Urbanística, Reabilitação Urbana e Centro Histórico, Desenvolvimento Económico e Turismo, Habitação, Saúde e Acção Social”, lembra a concelhia no mesmo documento.

O autarca coordenou também o processo de Revisão do Plano Director Municipal de Santiago do Cacém em vigor desde Fevereiro de 2016. “Álvaro Beijinha destaca-se igualmente pelo trabalho realizado na área da saúde, ao trazer mais médicos para o concelho, e na área social, ao implementar programas de apoio aos mais desfavorecidos”, realça a concelhia do PCP.

Além da presidência da autarquia, Beijinha preside também à Comissão Permanente do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo CCDR Alentejo.

Deixe uma resposta