Grândola abre primeiro Centro Municipal de Marcha e Corrida do Alentejo Litoral

Local Sociedade B

O novo projeto desportivo vai estar a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras e tem como objetivo principal promover hábitos ativos de vida saudável 

A Câmara de Grandola inaugura hoje o novo Centro Municipal de Marcha e Corrida, às 19h00, no Parque Desportivo Municipal, com a presença da atleta do Sporting Clube de Portugal, Sandra Teixeira.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida foi desenvolvido em colaboração com o grupo Amiciclo e tem como objetivos principais promover hábitos ativos de vida saudável junto da comunidade, promover e incentivar as pessoas para a prática regular da atividade física, melhorar a qualidade de vida através da prática regular da marcha e da corrida e o combate  ao sedentarismo e a obesidade.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Grândola tem o seu Gabinete de Apoio Técnico localizado no Parque Desportivo Municipal de Grândola. É aí onde se vai localizar o novo Centro, que vai funcionar nas segundas, quartas e sextas feiras, das 19h00 às 20h30.

O Centro é, também ele, constituído por três percursos, com distâncias e níveis de dificuldades distintos, permitindo ainda que os participantes sejam acompanhados por técnicos especializados, de modo a que os participantes tenham um acompanhamento de profissionais na área.

No que toca aos benefícios físicos associados à participação no programa, a Câmara Municipal de Grândola destaca a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida, redução da gordura corporal e colesterol, ajuda no controlo do peso, melhoria da condição dos ossos e articulações e a redução da pressão sanguínea.

Qualquer munícipe do Alentejo Litoral pode usufruir desta iniciativa. Para o efeito, é preciso inscrever-se no Programa Nacional de Marcha e Corrida, no Gabinete de Apoio Técnico localizado neste parque em Grândola. Também é possível fazer a inscrição pela internet, através do preenchimento de um formulário ou o envio de um e-mail. A inscrição tem ainda o custo de 10€, destinado ao seguro desportivo.

Os Centros de Marcha e Corrida são projetos desportivos de âmbito nacional inseridos no Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), impulsionado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e Federação Portuguesa de Atletismo.

Deixe uma resposta