Feira Nacional do Porco 2018 já tem data marcada

Local Regional B Últimas B

Acordo rubricado. Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores é responsável pela organização. Câmara Municipal compromete-se a realizar obras de melhorias no Parque de Exposições

A próxima edição da Feira do Porco vai decorrer de 17 a 19 de Maio do próximo ano, no Parque de Exposições Acácio Dores, no Montijo, anunciou hoje a câmara Municipal.

A autarquia do Montijo e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) assinaram esta quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, “um protocolo que formaliza a organização da 24.ª edição da Feira Nacional do Porco”.

“Numa cerimónia simbólica, Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, Vítor Menino e David Neves, respectivamente presidente e vice-presidente da FPAS, assinaram o documento que estreita a colaboração entre as duas entidades para a realização da Feira do Porco”, revelou a edilidade em nota de Imprensa.

Nuno Canta realçou o impacto que o evento tem para o concelho montijense, lembrando que este é um “certame de importância significativa para o Montijo”, já que o sector da suinicultura “é um elemento fundamental” da axtividade económica local.

Vítor Menino reforçou que a Feira do Porco “potencia o Montijo, dá visibilidade e contribui para a sustentabilidade do sector da suinicultura, um sector moderno, que respeita o ambiente e contribui para o desenvolvimento do País”.

O protocolo assinado entre a câmara e a FPAS estabelece as responsabilidades de cada uma das entidades. A FPAS está encarregada de delinear todo o programa da feira, promover o evento e organizar as jornadas técnicas. A câmara é responsável por um conjunto de melhorias no recinto do Parque de Exposições, como pinturas, melhoria das condições de ventilação dos pavilhões, melhoria do aspecto exterior dos pavilhões 2, 3 e 4, entre outras intervenções.

Deixe uma resposta