PS apresentou candidatos às juntas de freguesia do Barreiro

Local Últimas C

O Partido Socialista do Barreiro apresentou, no passado dia 14 de maio, no Convento da Madre de Deus da Verderena os seus cabeças de lista às Juntas de Freguesia do Concelho do Barreiro.

Carlos Santos, candidato à União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, Gabriela Guerreiro, candidata à União de Freguesias de Barreiro e Lavradio, Hélder Costa, candidato à União de Freguesias de Coina e Palhais e Isabel Ferreira, candidata à Freguesia de Santo António da Charneca são os escolhidos.

Num evento que decorreu num espaço emblemático no coração da cidade e que contou com “casa cheia”, André Pinotes Batista, presidente do PS Barreiro e candidato à Assembleia Municipal, referiu o papel fundamental das juntas de freguesia e da sua relação de proximidade com os munícipes.

“As juntas de freguesia são a primeira linha de contacto com a população, e, com a descentralização de competências para o poder local, estará cada vez mais nas juntas e nas suas equipas as respostas para os problemas diários dos cidadãos”, disse.

O presidente do PS Barreiro afirmou ainda a importância do voto no Partido Socialista. “O nosso projecto é o projecto da mudança, pelo que o voto no PS é o único voto possível para todos aqueles que desejam afirmar um Barreiro diferente, um Barreiro melhor”, defendeu.

Professor, natural do Alto do Seixalinho, onde vive e exerce a sua profissão, Carlos Santos, candidato à União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena salientou a grande diversidade dos territórios abrangidos pela união de freguesias a que se candidata.

“A união de freguesias a que me candidato abrange territórios com necessidades diferentes, com características distintas, mas com uma população que tem as mesmas aspirações: melhorar a sua qualidade de vida e ver a sua terra prosperar. Temos um projecto de mudança e a minha função é concretizá-lo, dignificando todos os que gostam e que se preocupam com a cidade”, esclareceu.

Hélder Costa, professor, natural do Barreiro e candidato à União de Freguesias de Coina e Palhais, destacou a marca do PS nas grandes conquistas da sociedade portuguesa. “

Acredito que com a força deste movimento, unidos e de olhos postos no futuro, o PS voltará a enraizar-se nesta união de Freguesias. Somos o Partido de António Guterres, Jorge Sampaio, Manuel Alegre e Mário Soares. Somos um partido de homens e mulheres que edificaram a democracia, a descolonização, a integração europeia, a consagração da igualdade de género, a despenalização da IVG, o respeito pelas liberdades religiosas, entre outras conquistas civilizacionais. Por tudo isto acredito que com mais PS teremos melhor Coina e Palhais”, afirmou.

“Sou uma mulher de acção e de fortes convicções, amo o Barreiro e foi para mim imperativo aceitar este convite, que agradeço, e que aceitei com enorme orgulho, ambição e dever cívico. Quero afirmar um Barreiro que possa fixar os seus jovens e atrair população. Um Barreiro onde os meus filhos possam viver com qualidade, e não a que regressem mais tarde, apenas para me visitar”, declarou a candidata à União de Freguesias de Barreiro e Lavradio, Gabriela Guerreiro, formada em Sociologia, quadro superior da Câmara do Montijo com grande experiência em gestão autárquica.

Isabel Ferreira, candidata à Freguesia de Santo António da Charneca, quadro da Câmara do Barreiro, residente na freguesia a que se candidata há mais de quarenta anos e onde é autarca, salientou o enorme desafio de liderar esta junta, pela sua extensão e diversidade dos problemas que apresenta.

“Conheço os problemas da freguesia e os desafios colocados na sua resolução, porque também são os meus problemas e porque ao longo dos últimos quatro anos, enquanto eleita na assembleia de freguesia, tenho trabalhado na construção de soluções para esses problemas e desafios. Não vendo ilusões. Tenho plena consciência das dificuldades e dos constrangimentos da gestão da freguesia. Mas, apesar disso, considero que é possível fazer mais e fazer melhor”, frisou.

Frederico Rosa, candidato socialista à Câmara Municipal do Barreiro, salientou a enorme motivação dos candidatos apresentados.

“O nosso projecto iniciou-se há três anos e a dinâmica e empenho de todos para trazer a transformação de que a nossa cidade precisa é cada vez maior, pode ser sentida em cada iniciativa, mas o nosso gabinete tem de se estender até à rua, pois é na rua junto das pessoas que queremos estar, é na rua que se sente o maior desejo de mudança e esta é a equipa certa para a concretizar”, concluiu.

Deixe uma resposta