Montijo volta a assinalar Dia Internacional dos Museus

0
14
visualizações

Uma visita guiada à exposição “Bonecas do Mundo” no Museu Municipal Casa Mora é uma das actividades que tem lugar já amanhã, promovida pela Câmara Municipal do Montijo, no âmbito das comemorações em torno do Dia Internacional dos Museus (18 de Maio).

- Pub -

“Os participantes vão ter a oportunidade de conhecer bonecas de várias proveniências e materiais pertencentes a coleccionadores e ‘ajuntadores’ que proporcionam uma visão alegre e descomprometida da vida. Segue-se um atelier intitulado ‘Bonecas no quarto de vestir’. Marcações devem ser feitas através do número 21 232 78 67 ou do [email protected]”, revelou a autarquia, que assinala também a Noite Europeia dos Museus.
Assim, na quinta-feira, 19, às 21h30, o Museu Municipal Casa Mora receberá a tertúlia “Curiosidades Museológicas”.

“A conversa, sobre colecções e acervos que são recolhidos de várias formas ao longo da vida, será dinamizada por Ondina Pires, Miguel Matos e Leonel de Jesus”, explica a edilidade, que finaliza as celebrações no dia 21, a partir das 16h00, no Museu Agrícola da Atalaia, com a inauguração da exposição “Um Olhar sobre o Museu Agrícola da Atalaia”.

Trata-se de “uma exposição fotográfica resultante do curso de fotografia realizado no Museu Agrícola, que estará patente até 31 de Julho”, acrescentou a autarquia.

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), celebra-se anualmente a 18 de Maio, através da organização de diversas actividades.

“Este ano, o ICOM definiu o tema museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus como mote para uma reflexão, naturalmente diferenciada e respondendo aos contextos nacionais, do papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral. A Noite Europeia dos Museus, criada pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, decorre a 20 de Maio”, explicou, a concluir, a autarquia.

- Pub -

Queremos saber a sua opinião.