Manuel Flores Sabino é o candidato do BE à União de Freguesias de Verderena, Santo André e Alto do Seixalinho

Local Últimas C

O Bloco de Esquerda do Barreiro anunciou que Manuel Flores Sabino será o seu candidato à União de Freguesias de Verderena, Santo André e Alto do Seixalinho.

Manuel Flores Sabino, de 58 anos, foi eleito pelo Bloco de Esquerda para a Assembleia de Freguesia do Alto do Seixalinho em 2005 e 2009.

Com a União de freguesias o Alto do Seixalinho juntou-se a Stº André e à Verderena, candidatou-se em 2013 a essa União e foi novamente eleito.

Natural da aldeia alentejana de Comenda, Está ligado ao caminho de ferro desde os 15 anos. Em Outubro de 1973 entrou para a escola de aprendizes das oficinas da CP (hoje EMEF).

Após serviço militar concorreu para o departamento de informática como operador de registo de dados.

Pela participação nas actividades desportivas ferroviárias, nomeadamente como membro da comissão organizadora dos Jogos Desportivos Ferroviários, é em 1989, convidado pelo então Chefe da Divisão de actividades Sociais a integrar os serviços, como responsável pela coordenação junto dos clubes ferroviários das actividades desportivas e culturais.

Após a extinção das actividades sociais, passa para a REFER no serviço de arquivo técnico do Projecto Travessia Norte-Sul, mais conhecido pelo comboio da ponte 25 Abril. Com o finalizar desta linha, o arquivo é integrado no Arquivo Técnico da Direcção de Engenharia.

Em 2015, rescindiu o contrato com a empresa. Actualmente aguarda a passagem à reforma.

Deixe uma resposta