António Comenda Henriques presidente honorário dos Bombeiros de Canha

Local B Sociedade B

António Comenda Henriques foi agraciado com o grau de presidente honorário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha, durante a cerimónia de comemoração do 34.º aniversário da corporação, realizado a 30 de Abril passado.

A cerimónia serviu ainda para a apresentação e bênção de três novas viaturas, bem como para o juramento de ingresso na carreira de bombeiro voluntário de cinco jovens.

O presidente da Assembleia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha, António José Saltão, justificou a atribuição do título a António Comenda Henriques, considerando este como “uma figura incontornável na vivência da vila de Canha”.

“A sua postura ímpar traduz-se em quase cinco décadas de entrega e esforço nos mais diversos âmbitos, mas sempre em prol da comunidade a que pertence. É o rosto e personificação da obra alcançada em cinco décadas de entrega e trabalho a esta causa comum de presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha em mandatos sucessivos, justificando a justiça da entrega do título por reconhecido mérito, voluntariado, serviços prestados, e obra feita”, reforçou.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, também elogiou a homenagem a António Comenda Henriques, “um homem que sempre lutou por Canha”.
“Para os que estão hoje à frente dos destino da associação uma palavra de gratidão e de estímulo para que continuem esta grande obra de solidariedade para desenvolver e fazer crescer esta associação”, acrescentou o autarca.

Em representação da autoridade nacional de protecção civil, José Oliveira, realçou “a capacidade operacional” do corpo de bombeiros canhense.
Na sessão solene, foram entregues medalhas da Liga de Bombeiros Portugueses a vários bombeiros por tempo de serviço e lembranças a entidades que colaboram com a associação.

Deixe uma resposta