6200 inscritos para mega acção de voluntariado no Barreiro

Local B Sociedade

É já este mês que o Dia B 2017 vai deixar a sua marca digital da cidade. Barreiro volta a ganhar novas cores, grandes sorrisos e o sentimento de missão cumprida.

Este ano, foi já ultrapassado o número de escolas que vão participar no Dia B. Serão 30 as escolas que incentivam os alunos, pais, encarregados de educação, professores e auxiliares a fazer da escola um espaço de cidadania activa, no próximo dia 19 de Maio, onde o respeito e responsabilização pelo espaço comum é o tema do dia.

Também este ano, mais de 20 artistas invadem as escolas com obras artísticas que marcarão o recinto escolar.

Cerca de 40 instituições e Movimento Associativo já se inscreveram e apresentaram projectos para desenvolver no dia 20 de Maio.

Uma das várias acções de destaque deste ano é a criação dos Circuitos de Visitação no Barreiro Antigo “Todos os caminhos passam pelos largos e vão dar ao Rio” com a parceria de vários artistas, Associações de Estudantes, da Rumo, da Associação Nós, do Centro Social Padre Abílio Mendes e a participação dos cidadãos que, com o Dia B, quiserem desenvolver esta acção.

Outras das grandes acções serão também a pintura de todo o muro envolvente da Santa Casa da Misericórdia e a criação de um circuito de identificação de espécies e algumas pinturas de manutenção no Parque da Cidade.

6200 voluntários já estão formalmente inscritos. O prazo da entrega de projectos já terminou, mas as inscrições para participar continuam até 15 de maio através do preenchimento do formulário online que se encontra no site http://diab.cm-barreiro.pt

Deixe uma resposta