II Liga: FC Vizela, 2 – Cova da Piedade, 3

Desporto B

O Clube Desportivo Cova da Piedade venceu o FC Vizela por 3-2, em jogo correspondente à 40ª jornada do Campeonato da II Liga de Futebol – Ledman Liga Pro. O regresso às vitórias fora-de-casa por parte da equipa piedense, foi confirmado com o golo de Dieguinho no último lance do jogo.

No Estádio do Futebol Clube Vizela assistiu-se a uma excelente partida de futebol, disputada a grande intensidade por parte das duas equipas, as quais lutaram pela conquista dos três pontos em disputa até ao apito final do árbitro lisboeta Hugo Miguel. Na primeira parte a iniciativa do jogo pertenceu ao Vizela, com a equipa de Almada mais recuada no terreno a apostar em saídas rápidas para o contra-ataque e criando perigo para o último reduto da equipa vizelense. Aos 41 minutos Homero inaugurou o marcador  levando o Vizela para o intervalo em vantagem. Na segunda metade do encontro o Cova da Piedade surgiu mais pressionante obrigando a equipa da casa a recuar no terreno. Fruto do seu domínio, a equipa da margem sul empata a partida à passagem do minuto 56 por intermédio de Adilson. Empolgados com o golo do empate os piedenses operam a reviravolta no marcador aos 70 minutos, com Evaldo a fazer o 2-1. Reagiu a equipa minhota com Prince aos 76 minutos a restabelecer a igualdade no marcador. O resultado estava em aberto com as duas equipas a procurarem chegar ao golo que lhe garantisse a vitória. No último minuto de descontos dos cinco concedidos pelo árbitro (90+4), o Vizela beneficiou de um livre junto da grande área do adversário, fazendo subir à grande adversária toda a equipa, guarda-redes Pedro Albergaria incluído. O remate embateu na muralha defensiva do Cova da Piedade, com a bola a sobrar para Dieguinho que caminhou velozmente para a baliza adversária sem qualquer adversário a estorvar-lhe a acção, para carimbar o triunfo da sua equipa. Em resumo, um jogo repleto de emoções onde o Cova da Piedade teve a estrelinha da sorte, saindo de Vizela com um saboroso triunfo, o qual, garante praticamente a manutenção a duas jornadas do fim do campeonato (falta apenas um pontito para a confirmação). O Cova da Piedade subiu uma posição na tabela classificativa, sendo agora 15.º classificado com 52 pontos. O Cova da Piedade alinhou com o seguinte onze: Pedro Alves; Chico Gomes, Miguel Ângelo, Roberto e Evaldo; Soares, Luis Silva e Robson (Siaka Bamba,90 min); Adilson (Irobiso,77 min), Dieguinho e Ballack (Godinho,70 min). Suplentes não utilizados: Guilherme, Yi, Bruno Bernardo e Rui Varela.

Resultados da 40.ª Jornada: Sporting B 2-2 Benfica B; Académica 1-0 V. Guimarães B; Freamunde 1-2 Portimonense; Braga B 2-3 FC Porto B; Desp. Aves 2-1 Penafiel; Ac. Viseu 1-2 U. Madeira; Leixões 1-3 Sp. Covilhã; Gil Vicente 1-3 Fafe; Varzim 1-0 Famalicão; Santa Clara 3-0 Olhanense; Vizela 2-3 Cova Piedade.

 

Deixe uma resposta