Atelier de informática em Canha já tem lista de espera

Local B Sociedade B

O novo atelier de informática, que a Academia Sénior de Pegões e Canha abriu no passado dia 2 de Abril nas instalações do pólo da Biblioteca de Canha, já tem lista de espera, anunciou a Câmara Municipal do Montijo.

“O atelier vai funcionar duas vezes por semana, tem 20 alunos inscritos (número máximo permitido) e já tem lista de espera”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa, salientando que a cerimónia de abertura do atelier contou com as presenças do presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, da vereadora Maria Clara Silva, responsável pelo pelouro da Acção Social e Solidariedade, e do presidente da Junta de Freguesia local, Armando Piteira.

“Gostaríamos de separar a Academia Sénior de Pegões e Canha e constituir uma Academia em Canha. Este é o primeiro passo desse projecto. Hoje em dia, a informática é uma ferramenta muito importante para sermos cidadãos mais activos”, revelou Nuno Canta durante a cerimónia, sublinhando que a Academia Sénior é um “grande projecto de solidariedade, de cultura e de aprendizagem”.

Já Armando Piteira salientou a boa adesão da população ao novo projeto. “O atelier tem lista de espera e vamos tentar reforçar os equipamentos para corresponder às expectativas. Espero que usufruam das aulas”, disse o presidente da Junta de Canha.

A Academia Sénior integra o Projecto Junto de Si cujo principal objetivo “é criar, dinamizar e organizar actividades culturais, recreativas, de convívio e de aprendizagem sobre diferentes temas, através de um modelo de formação não formal, dirigidas aos seniores do concelho”, frisa a autarquia, a concluir.

Deixe uma resposta