Parque Infantil na Baixa da Banheira vai ser alvo de uma intervenção

Local Últimas C

O Parque Infantil “Traz um Amigo Também”, localizado no Parque da Zona Ribeirinha na Baixa da Banheira, entrará brevemente em obras de remodelação do piso e equipamentos, na sequência do incêndio ocorrido.

“Devido ao volume de trabalhos a efectuar, a Câmara Municipal abriu um concurso para esta empreitada, que se encontra a decorrer, onde está incluída a remoção da área danificada, prevendo-se que o Parque Infantil possa reabrir no início do mês de Junho”, refere a autarquia em comunicado.

O Parque “Traz um Amigo Também” foi deliberadamente incendiado por actos de vandalismo e encontra-se actualmente encerrado ao público.

O parque infantil ardeu em Fevereiro, com o presidente da junta de freguesia local a afirmar que se tratou de um “ataque preparado” com recurso a combustível.

“Atearam fogo ao parque infantil da freguesia da Baixa da Banheira, o maior parque infantil do concelho da Moita. O parque é muito utilizado por crianças e tinha sido intervencionado recentemente”, afirmou Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

O autarca considerou, na ocasião, que o acto, que originou a destruição da zona de brinquedos das crianças, causou prejuízos avultados, na ordem das “dezenas de milhar de euros”.

“Este ato maldoso, injustificável, intolerável e tenebroso, foi preparado. Desde ataques à iluminação, à utilização de combustível para atear e propagar o fogo, passando pela forma em como foi ateado”, acrescentou.Obras,

 

One comment

  1. É preciso vir d estrangeiro, publica-se algo sobre este assunto mas redes sociais p em 2 dias publicarem a dizer k vão dar início a 1 intervenção. Boa…. Mais vale tarde k nunca!!!

Deixe uma resposta