CDU recandidata Dores Meira e quase todos os cabeças-de-lista no concelho

Local Últimas Últimas C

André Martins, actual vereador, é a única saída no executivo camarário: passa a cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. Nas juntas de freguesia todos os actuais presidentes comunistas são novamente candidatos

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, vai encabeçar a lista da CDU ao órgão, nas eleições de 1 de Outubro próximo, anunciou esta quarta-feira a Comissão Concelhia do PCP.

A decisão foi tomada em reunião realizada nesta última terça-feira, na qual foi aprovada “por unanimidade os primeiros candidatos de todas as listas aos órgãos autárquicos do concelho”, revelaram os comunistas em nota de Imprensa, acrescentando que a apresentação pública dos cabeças-de-lista está marcada para esta sexta-feira, 5, pelas 18h00, no Largo da Ribeira Velha.

Dores Meira vai, assim, candidatar-se pela terceira vez à presidência da Câmara Municipal de Setúbal, sendo que o actual vereador André Martins (PEV) será o cabeça-de-lista à Assembleia Municipal, actualmente presidida por Palma Rodrigues, que será o mandatário concelhio das listas da CDU.

A coligação vai apostar também na recandidatura de todos os presidentes de junta de freguesia. Joaquim Marcelino volta a ir votos pela União de Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão); José Belchior recandidata-se à Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra; Manuel Véstias à Junta de Freguesia do Sado; Nuno Costa à Junta de Freguesia de São Sebastião; e Rui Canas à Junta da União das Freguesias de Setúbal (Sta. Maria, S. Julião e Anunciada).

A sessão de apresentação pública dos cabeças-de-lista da CDU vai contar com as participações de Manuel Rodrigues, membros da Comissão Política do Comité Central do PCP e director do jornal “Avante!”.

Na mesma nota, a Concelhia do PCP reafirma “os objectivos para as próximas eleições autárquicas aprovados no Encontro Concelhio da CDU realizado no dia 18 de Março”, que passa pelo “reforço das maiorias da CDU na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e nas freguesias”, bem como “a luta pela obtenção da maioria na União de Freguesias de Azeitão (S. Lourenço e S. Simão)” e “o alargamento do número de mandatos em todos os órgãos autárquicos” no concelho sadino.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta