SIVIPA consagra casta castelão com Medalha de Prata no Concurso de Vinhos

SIVIPA. Sociedade Vinícola de Palmela foi outra das medalhadas no concurso
Regional B

CONCURSO DE VINHOS DA COMISSÃO VITIVINÍCOLA REGIONAL DA PENÍNSULA DE SETÚBAL (CVRPS)

Vinho Serra Mãe Reserva 2014 foi distinguido com Medalha de Prata

 

A SIVIPA – Sociedade Vinícola de Palmela trouxe do concurso de vinhos organizado pela CVRPS uma medalha de prata, com o vinho Serra Mãe Reserva 2014.

“É o nosso topo de gama em termos de tintos e é o vinho mais clássico do nosso portefólio, porque é um castelão extremo, de vinhas velhas. Ficamos contentes porque a nossa casta castelão, casta-bandeira, saiu daqui com uma medalha entre outras de outros produtores que ganharam também com a casta castelão”, avaliou o enólogo Filipe Cardoso.

Apesar de, desta vez, a SIVIPA não ter igualado o número de prémios que ganhou na 16.ª edição do concurso, o balanço feito foi “positivo”. “Penso que os vinhos da nossa região estão num nível cada vez mais alto e cada vez é mais difícil nós ganharmos aqui uma medalha. Por isso, cada medalha que nós ganhamos é celebrada com muito orgulho e com muito entusiasmo porque é sinal de que o trabalho foi bem feito”, considerou.

Um dos segredos para produzir “o melhor produto possível”, explicou ainda Filipe Cardoso, é a “qualidade das uvas, magníficas”, e todo o trabalho de vinificação.

Filipe Cardoso valorizou também o facto de os produtores da região estarem cada vez melhores, vindo a gozar de um reconhecimento crescente da parte do público consumidor, a que o Concurso de Vinhos da Península de Setúbal não é alheio, pois muito “contribui para a dignificação dos vinhos da região”, rematou.

 

Deixe uma resposta