Palmela atribui medalha de honra a Eugénio da Fonseca

Regional C Sociedade

Ex-presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal vai receber titulo de Cidadão Benemérito de Palmela no dia 1 de Junho. Proposta aprovada por unanimidade distingue “trabalho de uma vida no combate à pobreza e exclusão social”

 A Câmara Municipal de Palmela aprovou por unanimidade a atribuição da Medalha de Honra do Concelho, a mais alta condecoração do Município a Eugénio da Fonseca, que foi durante décadas e até recentemente presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal e ainda é presidente da Cáritas Nacional.

A proposta para atribuição do titulo de Cidadão Benemérito de Palmela, a entregar no Dia do Concelho, a 01 de Junho, fundamenta a distinção com  o “trabalho de uma vida no combate à pobreza e à exclusão social, com grande coragem e tenacidade, através do qual granjeou reconhecimento, a nível local e nacional e contribuiu decisivamente para o desenvolvimento da comunidade e redução das desigualdades sociais”.

O executivo municipal aprovou, também por unanimidade, várias outras condecorações a atribuir no Dia do Concelho e no Dia Municipal do Bombeiro, que se assinala a 28 de Maio.

A Medalha Municipal de Comportamento Exemplar vai ser atribuída a uma dezena de bombeiros das três corporações do concelho que completam 15, 20 e 25 anos de “bom e efectivo serviço, que demostraram qualidades morais e profissionais como zelo e dedicação e obtiveram uma boa avaliação de desempenho nos últimos cinco anos”.

Já a Medalha Municipal de Mérito 2017 homenageia um total de 42 personalidades e entidades – que se distinguiram nas áreas do Associativismo e Cidadania; Cidadania e Solidariedade, Cultura, Desporto; Desporto – Prémio Carreira; Aniversário; Economia e Comércio Tradicional e Turismo para o Desenvolvimento Sustentável – que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento do concelho.

A Medalha Municipal de Serviço Prestado 2017 será atribuída a cerca de sete dezenas de trabalhadores da autarquia que cumpriram 15, 25 e 35 anos de serviço e revelaram, no exercício do seu cargo, assiduidade e comportamento exemplares. Com a Medalha Municipal de Dedicação 2017, serão, ainda, distinguidos quatro trabalhadores.

Deixe uma resposta